Bem-vindo a terceira edição do SIGNALS 🍸
Eu sei, eu sei… andei sumido nestes últimos dois meses, mas os motivos são tudo de bom: graças a newsletter e os feedbacks maravilhosos que recebi, acabei descolando alguns trabalhos como freelancer. Tudo né? Mas enfim, here I am ✨ Let’s celebrate that✨
📖 Reading is fundamental 📖
Durante a minha infância, eu consumia livros igual água! Amava ler e lia de tudo, de Harry Potter (meio que fora de ordem, mas whatever) a Fantástica Volta Ao Mundo, do Zeca Carmargo. Como desde cedo tive acesso à internet, o meu campo de leitura partiu para o digital, ou seja, acabei me acostumando com leituras rápidas, abas de conteúdos abrindo e fechando e, por conta disso, a preguiça para ler um livro com mais de 10 páginas virou uma prova de resistência.
Em meados de 2020, por conta da pandemia e da minha falta de concentração, decidi resgatar o meu lado “read is fun!!!”. Desde então, optei por livros envolvendo análises/estudos sobre determinados assuntos, como: Fangirls: Scenes From Modern Music Culture (2019), Cinema e Loucura: Conhecendo os Transtornos Mentais Através dos Filmes (2010), Sober Curious: The Blissful Sleep, Greater Focus, Limitless Presence, and Deep Connection Awaiting Us All on the Other Side of Alcohol (2018), The 2000s Made Me Gay: Essays on Pop Culture (2021) e atualmente, a biografia da mami Mariah Carey, o The Meaning of Mariah Carey (2020)
Estas leituras, por mais demoradas que foram, auxiliaram na reorganização de como absorvo e organizo as informações! E não só isso, comecei a ler com um marca texto em mãos para destacar highlights importantes. Meu foco melhorou? Naquelas… Me senti mais chique? Demais!
Já entendeu qual vai ser a pauta, né?
The library is open!
📚 A nova amizade entre o universo da moda com o literário 📚
Essa semana, o forecaster Jorge Grimberg compartilhou no Instagram (indico muito) um conteúdo sobre a conversa que vem acontecendo entre o mundo literário com a moda, principalmente, por meio de campanhas, parcerias de influência com escritoras renomadas, clubes de livros, etc.
Os destaques ficam por conta do clube de leitura da Chanel e a parceria do Valentino com renomados autores na produção de textos em layouts para a nova campanha da marca que leva o tema “amor” como principal.
📚 LinkedIn atualizado: escritora e influencer 📚
No YouTube, a francesa Alice Cappelle, fez uma análise comportamental e social envolvendo o relacionamento de celebridades com hábito da leitura!
A modelo Kaia Gerber e a atriz Emma Roberts são celebridades que possuem clubes do livro. Ano passado, a modelo e atriz, Emily Ratajkowski lançou o seu elogiado livro, Meu Corpo, uma análise pessoal sobre diferentes tópicos envolvendo o corpo feminino e a sociedade.
Indico muito vocês a assistirem.
Seguindo a mesma temática que Cappelle, a Dazed escreveu uma matéria sobre como ter no press-kit a palavra “autor” tornou-se um símbolo de status para influencers do mundo todo.
📝 Escola Kardashian 👄
MJ Corey é uma escritora e psicoterapeuta que após assistir alguns episódios do reality Keeping Up With Kardashians, criou o perfil Kardashian Kolloquiumm, com a intenção de desmistificar o universo Kardashian através de análises acadêmicas e teorias da mídia.
Recentemente, ela lançou a newsletter, Independent Study, com dicas de leituras que auxiliam na compreensão do papel da família K na cultura pop - principalmente na construção de narrativas e manipulação da mídia.
The library is close!
Esta foi a edição dessa semana, o que achou?
Se chegou até aqui é porque curtiu esta edição. Me conta nos comentários o que você achou! E se ainda não for inscrito, já sabe!
Não esquece de me seguir no Instagram. O canal do Signals no Medium (logo mais vou publicar o texto sobre essa edição) e no TikTok.